TEATRO , MÚSICA CABO-VERDIANA E BANDOLIM SALENTINO SOB O CÉU DE ODEMIRA

News

O Festival Sete Sóis Sete Luas, promotor das artes e das culturas do Mediterrâneo e do mundo lusófono, com o apoio do Município de Odemira, volta um vez mas mas para celebrar a sua XXVII edição.

O Festival começa no dia 13 de Setembro com dois eventos imperdíveis. Às 19 na Zona Ribeirinha o artista circense catalão Yldor Llach (Espanha) apresenta um original e incrível espectáculo de bicicleta acrobática, “Sobre Ruedas” onde interage de uma forma natural e dinâmica com o público e onde as suas virtudes de acrobata ganham a admiração incondicional de participantes de todas as idades, desde os mais jovens aos adultos.

Às 21h30 na Cine – teatro Camacho Costa o espetáculo de Leo Bassi. Reconhecido mundialmente pelas suas extravagantes atuações de teatro e pelas suas ações provocatórias, Leo Bassi pertence a uma antiga família de atores excêntricos e de palhaços circenses oriundos de Itália, França e Inglaterra. É considerado um moderno criador de um estilo muito pessoal de comédia transgressiva, física e intelectual, com uma extraordinária capacidade de improvisar com o público. O seu trabalho desenvolveu-se em diferentes direções, tanto em teatros como em grandes eventos ao ar livre, em programas de televisão de todo o mundo e também em espetáculos realizados em autobuses ou barcos.

No 14 de setembro às 21h30 no Cine-Teatro Camacho Costa será apresentada a Brava7LuasBand. Esta produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas conta com a participação de 5 prestigiados músicos da ilha da Brava.

O repertório do grupo defende a tradição musical da ilha das flores, conhecida pelas mornas e pela poesia de Eugénio Tavares, utilizando o crioulo, que confere aos temas uma emoção especial e harmoniza músicas tradicionais, composições originais e novos arranjos inspirados na cultura da ilha da Brava. Os 5 músicos, a cantora Rosa Borges, Carlos Lobo no cavaquinho, Zeca Barbosa na bateria, Zé Duarte na guitarra, Isaque Delgado no baixo, foram dirigidos musicalmente pelos mestres Efren Lopez (Valencia) e Sofia Neide (Portugal).

No 15 de Setembro o Cine- Teatro Camacho Costa ás 21h30 vai acolher o concerto de Mimmo Epifani & The Barbers. O virtuoso mandolinista e incrível front man Mimmo Epifani apresenta um extraordinário repertório original ligado a instrumentos de corda como bandolim, mandolamandoloncello e aos instrumentos étnicos utilizados nos salões de barbeiros do Salento (no sul da Itália). 

A musicalidade instintiva e profunda de Mimmo, ligada a raízes antigas, torna este musico um artista de nível internacional e inspirado nas músicas de todo o Mediterrâneo. Mimmo colaborou com grandes artistas como Massimo Ranieri, Eugenio Bennato, Antonio Infantino, Ambrogio Sparagna, Avion Travel. Nos últimos anos é um das protagonistas mais importantes da Notte della Taranta, o grande Festival dedicado à música do Salento.

No final desta vigésima sétima edição, no 27 de Setembro às 15h no Biblioteca Municipal José Saramago vai ser inauguarada a exposição de artes plasticás do artista Pedro Orozco.
Pedro Orozco Tristan começou timidamente com a aguarela como meio de expressão, após muitos anos de desenho e descobriu com surpresa que, para ele, não havia uma forma melhor de criar uma composição, porque a rapidez da técnica coincidia com a velocidade com que o seu cérebro a obrigava a tornar-se realidade. Rapidamente aplicou o seu conhecimento para colocar os objetos no espaço e, por último, procurou a luz, que saía de toda a parte, e encontrou-a a rodos.Pedro conta com uma linguagem própria. Na sua obra não temos de procurar as cidades que visitou, as paisagens por onde deambulou nos últimos anos, sendo evidente que são muitas e que estão nos portos do Mediterrâneo, nas medinas marroquinas ou nos elétricos lisboetas que protagonizam as suas aguarelas. Temos de procurar a sua linguagem criativa, a sua relação com o meio, com as pessoas ou com as máquinas.

Todos os espetáculos são com entrada livre.

Gallery:

Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.