O MUNDO MEDITERRANEO E LUSÓFONO DO FESTIVAL SETE SÓIS SETE LUAS REGRESSA AO SABUGAL COM MÚSICA, TEATRO DE RUA, DANÇA, STREET ART E LABORATÓRIOS
News
Depois de uma edição de sucesso em 2021, o Festival Sete Sois Sete Luas regressa ao Sabugal com uma rica programação cultural e musical.
A programação arranca no sábado 23 de julho, com o concerto da 7Sóis Tarrafal Band, uma produção original que conta com músicos da ilha cabo-verdiana de Santiago, que defendem a tradição da ilha cantando em crioulo; no dia 29 de julho será realizada a inauguração do mural do street artist SEPT da ilha da Reunião. Depois a programação continua com o teatro de rua com o grupo Deabru Beltzak do País Basco, e com o concerto no Castelo do Sabugal duma produção original do Festival a MED 7SÓIS ORKESTRA que conta com músicos de prestígio como André Sousa Machado e Diogo Duque (Portugal) , Carlo Faiello (Nápoles), Moisés Ramos (Cabo Verde), Teo Collori (Eslovénia) e Laurence Beaumarchais (La Réunion).
Nos últimos dias de agosto serão realizados laboratórios musicais do mestre Jean-Marie Fréderic da França com a Sociedade Filarmónica Bendadense que se apresentará nos dias 2 e 3 de setembro.
No mês de novembro outros laboratórios, no dia 9 workshop de flamenco com Ana González (Andaluzia). Ana apresenta o seu espetaculo no dia 10 de novembro no Auditório Municipal; no dia 26 de novembro uma masterclass de acordeão diatónico com Agus Barandiaran (País Basco) e com o concerto do grupo do País Basco “Korrontzi”.