FOTOGRAFIAS, MÚSICA CABO-VERDIANA E BANDOLIM SALENTINO ENCONTRAM- SE EM MAFRA

News

Com o apoio da Câmara Municipal de Mafra, volta o Festival Sete Sóis Sete Luas para a sua XXVII edição.

De 10 a 15 de Setembro no Parque Intermodal da Venda do Pinheiro estará patente a instalação fotográfica ao ar livre “Hardware+Software=Burros” do Oliviero Toscani. O conhecido fotografo, sobretudo para as polêmicas campanhas publicitárias para a marca italiana Benetton durante os anos 90, com esta exposição retrocede no tempo e fotografa os burros como modelos.

O segundo encontro com o festival é no 14 de Setembro no PARQUE INTERMODAL VENDA DO PINHEIRO  ás 21h30 cum o concerto de Mimmo Epifani & The Barbers. O virtuoso mandolinista e incrível front man Mimmo Epifani apresenta um extraordinário repertório original ligado a instrumentos de corda como bandolim, mandolamandoloncello e aos instrumentos étnicos utilizados nos salões de barbeiros do Salento (no sul da Itália). A musicalidade instintiva e profunda de Mimmo, ligada a raízes antigas, torna este musico um artista de nível internacional e inspirado nas músicas de todo o Mediterrâneo. Mimmo colaborou com grandes artistas como Massimo Ranieri, Eugenio Bennato, Antonio Infantino, Ambrogio Sparagna, Avion Travel. Nos últimos anos é um das protagonistas mais importantes da Notte della Taranta, o grande Festival dedicado à música do Salento.

No final desta vigésima sétima edição, no 15 de Setembro, pelas 19h, no PARQUE INTERMODAL VENDA DO PINHEIRO , será apresentada a nova produção original do Festival Sete Sois Sete Luas, a Brava7LuasBand. Esta produção conta com a participação de 5 prestigiados músicos da ilha da Brava.O repertório do grupo defende a tradição musical da ilha das flores, conhecida pelas mornas e pela poesia de Eugénio Tavares, utilizando o crioulo, que confere aos temas uma emoção especial e harmoniza músicas tradicionais, composições originais e novos arranjos inspirados na cultura da ilha da Brava. Os 5 músicos, a cantora Rosa Borges, Carlos Lobo no cavaquinho, Zeca Barbosa na bateria, Zé Duarte na guitarra, Isaque Delgado no baixo, foram dirigidos musicalmente pelos mestres Efren Lopez (Valencia) e Sofia Neide (Portugal).

Todos os espetáculos são com entrada livre.

Gallery:

Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.