Circo e música mediterrânea chegam à ponte de sor para o FSSSL

News

O Festival Sete Sóis Sete Luas, uma rede cultural de 30 cidades de 13 países que privilegia relações vivas e directas com os pequenos centros e os artistas, com o apoio da Câmara Municipal de Ponte de Sor e do dgartes este ano, na cidade de Ponte de Sor, celebra a sua XXIX edição.

Será apresentada uma vasta programação com início a  25 de junho às 21 horas em Parque de Estacionamento CCM com o concerto do 7SÓIS MED ORKESTRA uma equipa que reúne notáveis ​​músicos norte-africanos, balcânicos e oriundos da Ilha da Reunião e da bacia mediterrânica.

Sábado 26 de junho às 21horas em Jardim do Calçadas ci sarà o espetáculo de circo  « FOC » da conhecida companhia espanhola de circo L’AVALOT, uma companhia de teatro de rua que, desde o seu primeiro espetáculo em 1985, tem obtido um grande êxito, conseguindo envolver e cativar milhares de espectadores nas suas performances. «FOC» é um espetáculo de rua eminentemente visual – sem uso da palavra – que gira em torno do fogo. Um espetáculo que oferece a sensação de proteção e nos cativa e presenteia pela sua iminente força.

Em seguida, domingo 11 de julho às 19H em Foros de arrão, Junto ao moinho o concerto do ARAB JEWISH 7LUAS ENSEMBLE, produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas. Um conjunto de talentos dedicados à tradição vocal e instrumental do mundo árabe, judeu e do Mediterrâneo. O repertório do grupo inclui músicas festivas e peças instrumentais de gêneros folclóricos, populares e clássicos da Armênia, de Israel, de Itália, de Portugal e da Tunísia.

O Festival Sete Sóis Sete Luas continua nos dias 20 agosto em Mercado Municipal, 21 agosto em Longomel e 22 agosto em Foros de Arrão com os concertos da YOUNG ORKESTRA DAS CIDADES. Através de uma equipa que reúne notáveis músicos norte-africanos, balcânicos e oriundos da Ilha da Reunião e da bacia mediterrânica, o ensemble conjuga instrumentos e instrumentistas de várias culturas – ocidental, oriental e africana –, dando vida a sons simultaneamente novos e antigos.

O festival será retomado em 4 de setembro em Cac Jardim e 5 de setembro em VALE DE AÇOR, RECINTO DAS FESTAS cum o concerto do MAIO 7LUAS BAND (Cabo Verde). O repertório do grupo aposta em temas criados por compositores da Ilha, tornando-se, assim, uma verdadeira ligação à tradição musical africana.

O ultimo concerto em 6 de setembro no Galveias, Largo do Terreiro às 19h com o concerto do MED ARAB 7SÓIS ENSEMBLE, a nova produção original multifacetada. Através da profunda investigação do Mediterrâneo esta nova orquestra consegue harmonizar as diferentes almas culturais do Mare Nostrum.

Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.