Castro Verde acolhe a arte do Mediterrâneo

News

Os artistas do Festival Sete Sóis Sete Luas vão encenar espetáculos de circo humorístico, acrobático, musical e até de street art, e vão fazer-te viajar pelo Mediterrâneo

O Festival Sete Sóis Sete Luas chega a Castro Verde com o apoio do Município de Castro Verde, nos dias 19 de junho , 17 e 24 de julho com três dias dedicados à música, ao circo humorístico e à gastronomia do mundo lusófono e do Mediterrâneo.
No primeiro dia, domingo 19 de junho às 21h30 no Cineteatro Municipal, o festival apresenta LEO BASSI da Espanha, que levará ao palco o show de circo humorístico «El último bufón»; Leo Bassi reconhecido mundialmente pelas extravagantes atuações de teatro e pelas suas ações de tom provocador, pertence a uma antiga família de atores excêntricos e de palhaços circenses oriundos de Itália, França e Inglaterra. É considerado um criador moderno e, em simultâneo, um mágico com um estilo muito pessoal:
transgressivo, físico e intelectual. Com uma extraordinária capacidade de improvisação com o público, o seu trabalho desenvolveu-se em diferentes direções, tanto em teatros como em grandes eventos ao ar livre, até espetáculos realizados em autocarros ou barcos, passando por programas de televisão de todo o mundo. A performance do Leo Bassi será acompanhada pela degustação de sabores do chef valenciano Victor Basset. No mês seguinte, no domingo 17 de julho às 21h30 no Anfiteatro Municipal, o Festival apresenta um bonito show de bicicleta acrobática com a artista brasileira JESSICA ARPIN. Jessica é artista de circo, palhaça, atriz e apresenta os seus espetáculos, que juntam teatro, circo, espetáculo de rua, cabaré e acrobacias, nos festivais do mundo inteiro: Brasil, Bélgica, Nunavut (Pólo Norte) e outras zonas do Canadá, Suíça e Itália.
E novamente em julho, no domingo 24 às 21h30 no Anfiteatro, será a vez da música de Capo Verde com a 7SÓIS TARRAFAL ORKESTRA, uma produção original do Festival SSSL que conta com a participação de 4 músicos talentosos da cidade do Tarrafal, na ilha cabo-verdiano de Santiago. O repertório do grupo defende a tradição de Santiago e usa o crioulo, o que dá aos temas uma emoção especial. Finalmente em setembro, de 4 a 8, Castro Verde vai acolher a residência artística do street artist SEPT de La Réunion, que vai criar uma obra de street art de grande dimensão que vai homenagear o José Saramago.

 

 

Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.