CASTELO BRANCO CIDADE DE DIÁLOGO E DE MOBILIDADE INTERNACIONAL

News

A arte do mundo encontra-se em Castelo Branco graças ao projeto Europa Criativa

O Festival Sete Sóis Sete Luas, promotor de artes e culturas do Mediterrâneo e do mundo lusófono, com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco e do programa Europa Criativa, será mais uma vez apresentado este ano na cidade de Castelo Branco para celebrar a sua XXVII edição.

Uma edição ambiciosa durante a qual subirão no palco do Festival Sete Sóis Sete Luas importantes artistas internacionais da rede cultural do Festival. Desde sempre, a mobilidade dos artistas é um dos principais objetivos do Festival Sete Sóis Sete Luas que apresenta artistas conhecidos no seu país, mas pouco conhecidos a nível internacional.

Será apresentada uma vasta programação que começa 7 de Agosto às 21h45 no Alcaidaria do Castelo com o concerto da Les Voix des 7 Sóis que animará a noite com música Eslovena, Francês, Italiana, Portuguesa e da Tunísia. Les Voix des 7Sóis é o nome da criação artística original de 2019 do Festival Sete Sóis Sete Luas, surge do trabalho conjunto de 6 incríveis músicos provenientes das diferentes margens do Mediterrâneo, do mundo lusófono e francófono. Todas estas culturas musicais, instrumentos diferentes e jovens talentos internacionais se encontram para partilhar tradições e criar temas musicais inéditos. Testemunham a possibilidade de compreensão e colaboração, transmitindo as vibrações emocionantes dos Países da Rede do Festival Sete Sóis Sete Luas.

No final desta vigésima sétima edição, 10 de agosto, pelas 21h45, na Monte do Indo, será apresentada outra nova produção original de 2019 do Festival Sete Sois Sete Luas, a Med.Arab Jewish.7Sois Orkestra a nova criação musical que pretende promover o diálogo intercultural, com a presença de músicos judeus, muçulmanos e cristãos, representativos dos três mundos culturais e religiosos típicos do Mediterrâneo e do sul da Europa. Esta criação quer oferecer uma contribuição para a aproximação entre as diferentes culturas das duas margens do Mediterrâneo. Conta com a participação de 6 prestigiados mestres representativos de 6 diferentes culturas: Itália, Israel, França, A Reunião (Oceano Índico), Marrocos, Portugal.

Todos os espetáculos são gratuitos.

Gallery:

Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.