AS ARTES E AS MÚSICAS DO MEDITERRÃNEO VOLTAM A POMBAL COM O REGRESSO DO FESTIVAL

News

O Festival Sete Sóis Sete Luas, promotor das artes e culturas do Mediterrâneo e do mundo lusófono, regressa à cidade de Pombal de 6 agosto a 3 de Setembro, na Praça Marquês de Pombal e nos lares da cidade com o apoio do Município de Pombal, da Direção Geral das Artes.

O programa oferece a atuação de Edu Miranda (Brasil), um nome incontornável da música brasileira; da MAIO 7LUAS BAND (Cabo Verde) com o convidado especial Tibau Tavares, uma produção original que conta com prestigiados músicos da ilha      cabo-verdiana do Maio, que defendem a tradição da ilha cantando em crioulo; a companhia de teatro L´Avalot que apresenta um espetáculo de rua eminentemente visual, sem palavras; do grupo italiano Piccola Banda Ikona, que apresenta um concerto em sabir, uma antiga língua mediterrânica, falada nos portos durantes as transações comerciais, e por isso mesmo uma língua de excelência do diálogo intercultural; dos Germà Negre, um grupo catalão musical de estilo folk com uma atmosfera festiva.

As produções originais do Festival Sete Sóis Sete Luas a orquestra JEUNESSE V DOS 7SÓIS com a participação da cantora pombalense Bárbara Sousa,  e a BLIMUNDA 7LUAS ORKESTRA, uma criação original formada para celebrar o 100º aniversário do nascimento do Prémio Nobel José Saramago (1922-2022), que durante 18 anos foi Presidente Honorário do Festival Sete Sóis Sete Luas.

Entre os dias 31 de Julho a 5 de agosto, o artista de street art SEPT (La Réunion), da Ilha da Reunião conhecido por pintar animais loucos ou personagens em cores vibrantes em paredes antigas e danificadas vai fazer uma parede colorida.

 

Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.