A musica do Mediterraneo voltam em Castelo Branco

News

O Festival Sete Sóis Sete Luas, promotor de artes e culturas do Mediterrâneo e do mundo lusófono, com o apoio da Municipio de Castelo Branco será mais uma vez apresentado este ano na cidade de Castelo Branco para celebrar a sua XXVIII edição.

No 8 de agosto no Monte do Indio às 21h45, o concerto de ZAGALA ( Espanha). Zagala surgiu em Madrid em 2015 e gravou o seu primeiro álbum em 2018. A música do grupo, caracterizada pela sua energia, pela fusão de diferentes instrumentos tradicionais de várias épocas e regiões de Espanha, é fruto da tradição Ibérica e de ritmos de dança – jotas, seguidillas, charros, fandanguillos, ajechaos, sevilhanas… Zagala utiliza instrumentos como a mandola, violão, violino ou pandero cuadrado de Peñaparda (adufe) assim como pandeiretas, colheres e panelas. Em 2017, participaram em vários concursos em Espanha, recebendo diversos prémios e grande reconhecimento por parte do público. Tocaram em festivais famosos como Demanda Folk (Burgos) e Folkarria (Madrid).

No 9 de agosto no Monte do Indio às 21h45, o concerto da COLLECTIF MEDZ BAZAR (Arménia). O Collectif Medz Bazar, formado em 2012, é uma banda urbana composta por músicos oriundos das culturas arménia, turca e francesa. Partindo das suas tradições, os membros do grupo criam composições próprias, assim como arranjos originais da música folclórica. No palco oferecem um equilíbrio entre os instrumentos étnicos e a música contemporânea, recorrendo a percussões, folclore e vozes do Médio Oriente, da Arménia, da Ásia Menor, do Irão, do Cáucaso e da Trácia. A sua música multidimensional e a energia explosiva que dela emana tecem um elogio ao amor, à justiça e à igualdade, abordando igualmente questões sociais e desafiando as fronteiras políticas e culturais. As vozes potentes do Collectif Medz Bazar tornaram-se, sem querer, em símbolo de diálogo intercultural e sensibilização para a luta feminista. O grupo realizou concertos em toda a Europa, no Médio Oriente e na América do Norte.

TODOS OS ESPETÁCULOS SÃO GRATUITOS.

Gallery:

Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.