A diversidade musical do mundo mediterrâneo, lusófono e creolófono em Castelo Branco nos dias 8 e 10 de agosto com o Festival Sete Sóis Sete Luas

News

O festival Sete Sóis Sete Luas volta em Castelo Branco no Monte do Indio, com o apoio do Município de Castelo Branco e da Dg Artes, com dois dias dedicados à música do mundo lusófono e do Mediterrâneo.

No dia 8 de agosto às 21h45, a 7Luas Med Orkestra abrirá a programação do Festival Sete Sóis Sete Luas. O ensemble, com direção musical do conceituado guitarrista português Custódio Castelo, nasce do trabalho conjunto de seis prestigiados músicos vindos das diferentes margens do Mare Nostrum, do mundo lusófono e creolófono. Partilham tradições culturais e criam temas musicais inéditos que testemunham a possibilidade de compreensão e de diálogo.

Em seguida, a 10 de agosto às 21h45, a Santo Antão 7Sóis Band sobe ao palco do Festival para uma noite de música cabo-verdiana. O repertório do grupo defende a tradição musical das montanhas da ilha de Santo Antão, um dos bastiões da cultura de Cabo Verde,  através da recolha musical das canções de trabalho dos camponeses e dos pescadores, utilizando o crioulo, que confere aos temas uma emoção muito especial. Domingos Lima, Rogério Monteiro, Rui Salomão, Roger dos Santos e John D’Brava foram dirigidos pelo mestre italiano Mário Incudine.

Este concerto conta ainda com a convidada especial Gwendoline Absalon, uma conhecida cantora da ilha francesa da Reunião.

Entrada Livre

 

Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.