A ARTE MEDITERRÂNEA E A MAGIA DO MALABARISMO VIAJAM ATÉ VILA DO PORTO

News

A XXVII edição do Festival Sete Sóis Sete Luas regressa com um programa cheio de surpresas

O Festival Sete Sóis Sete Luas regressa, com a sua XXVII edição, para colorir as paredes da cidade de Vila do Porto com o street artist italiano Never que será o convidado da cidade para uma residência artística de 21 a 24 de junho.

O artista Never2501, ou apenas 2501, é um artista italiano cujas obras são visualmente impressionantes pelo seu incrível uso da arte da linha em esquemas de cores monocromáticas. Os murais são elegantes e limpos. O impacto visual do seu estilo e a ambiguidade intrigante do uso de formas sem figura, tornam a arte de 2501 uma das mais excitantes e reconhecíveis na cena da arte contemporânea. De campanhas murais internacionais a grandes exibições em galerias, 2501 produz consistentemente grandes obras de arte e não mostra sinais de desaceleração. Ele é uma força criativa alimentada por tudo o que ele experimenta e muito mais. Trabalha como uma máquina que processa todos os estímulos da natureza e de alguma forma os traduz em inspiração para as suas criações. A produção artística de 2501 é correspondida apenas pelo seu entusiasmo de levar adiante os seus recursos visuais para novas fronteiras. A gama de estilos e conceitos que ele utiliza na sua arte ao longo dos anos é bastante extensa.

O segundo encontro com o festival é a 12 de agosto com o espetáculo de malabarismo “El ultimo bufon” do malabarista Leo Bassi. Especializado em atos antipodistas (acrobacias realizadas com objetos mantidos em equilíbrio e rodados com os pés), desde os anos 80 tem vindo a desenvolver uma série de espetáculos nos quais desde o primeiro, “O circo mais pequeno do mundo” em que foi o único protagonista, o vêem cada vez mais a interagir com o público num paroxismo louco com cores dramatúrgicas muito fortes.

A sua carga disruptiva e aparente desprezo pelo perigo é inerente nos seus números e é particularmente apreciado pelo público, especialmente pelos mais jovens, até mesmo pela linguagem crua e pelas cenas irreverentes.

Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.