A Arte de Tutu Sousa seduz o povo italiano

News

Um grande sucesso público na inauguração da exposição “Meus aCORdes” do artista Cabo-verdiano Tutu Sousa inaugurada ontem, 8 de Março,  no Centro Sete Sóis Sete Luas de Pontedera (Toscana-Itália). Neste dia Tutu Sousa realizou diversos laboratórios com os estudantes italianos e franceses de várias escolas de arte locais. Os alunos tiveram a oportunidade de realizar, em conjunto com o artista, dois murais inspirados na Vespa italiana e na música sobre as paredes  externas  do centrum, aprendendo assim a sua arte e visão de mundo.

Ao mesmo tempo, o Festival continua a sua programação artística em 5 Centrums de Cabo Verde com a inauguração de 5 novas exposições.  Começa a 18 de Março em São Filipe com a inauguração da exposição “ Emoções imprevisíveis”  do artista italiano Mario Madiai, seguindo-se 19 de Março na Brava a exposição “Regards” do artista Marroquino Abdelkarim Elazhar, 21 de Março na Ilha do Maio com a exposição “Desde Alameda de Cervera Pinturas e Esculturas” do artista Espanhol Alfredo Martínez Pérez, no 23 de Março na Ribeira Grande a exposição “Histórias de Mulheres” de Hamadi Ananou e para encerrar este ciclo , a 27 de Março no Tarrafal uma exposição que percorre os 20 ano do FSSSL em Cabo Verde.

De 17 a 27 de Março o famoso fotógrafo espanhol Hamadi Ananou irá realizar uma residência artística com laboratório de fotografia para as escolas secundárias nas Ilhas da Brava, Fogo, Maio, Santo Antão e Tarrafal de Santiago.

As atividades dos Centrum são apoiadas pela Embaixada do Luxemburgo em Cabo Verde.

Gallery:

Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.