A Arte de Tutu Sousa seduz o povo italiano

News

Um grande sucesso público na inauguração da exposição “Meus aCORdes” do artista Cabo-verdiano Tutu Sousa inaugurada ontem, 8 de Março,  no Centro Sete Sóis Sete Luas de Pontedera (Toscana-Itália). Neste dia Tutu Sousa realizou diversos laboratórios com os estudantes italianos e franceses de várias escolas de arte locais. Os alunos tiveram a oportunidade de realizar, em conjunto com o artista, dois murais inspirados na Vespa italiana e na música sobre as paredes  externas  do centrum, aprendendo assim a sua arte e visão de mundo.

Ao mesmo tempo, o Festival continua a sua programação artística em 5 Centrums de Cabo Verde com a inauguração de 5 novas exposições.  Começa a 18 de Março em São Filipe com a inauguração da exposição “ Emoções imprevisíveis”  do artista italiano Mario Madiai, seguindo-se 19 de Março na Brava a exposição “Regards” do artista Marroquino Abdelkarim Elazhar, 21 de Março na Ilha do Maio com a exposição “Desde Alameda de Cervera Pinturas e Esculturas” do artista Espanhol Alfredo Martínez Pérez, no 23 de Março na Ribeira Grande a exposição “Histórias de Mulheres” de Hamadi Ananou e para encerrar este ciclo , a 27 de Março no Tarrafal uma exposição que percorre os 20 ano do FSSSL em Cabo Verde.

De 17 a 27 de Março o famoso fotógrafo espanhol Hamadi Ananou irá realizar uma residência artística com laboratório de fotografia para as escolas secundárias nas Ilhas da Brava, Fogo, Maio, Santo Antão e Tarrafal de Santiago.

As atividades dos Centrum são apoiadas pela Embaixada do Luxemburgo em Cabo Verde.

Gallery: