Música, circo aéreo acrobático e street art regressam a Castro Verde para três dias entre o sonho e a realidade, entre a ilusão e a verdade com o Festival Sete Sóis Sete Luas

News

O Festival Sete Sóis Sete Luas regressa a Castro Verde com o apoio do Município de Castro Verde e da Dg Artes, no dias 3, 4 e 5 de Setembro para três dias dedicados à música do mundo lusófono e do Mediterrâneo, ao circo aéreo acrobático e à street art.

No primeiro dia, 3 de setembro às 21h30 no Anfiteatro, o festival apresenta a Maio 7Luas Band a produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas com a participação de alguns dos prestigiados músicos do Maio, uma das ilhas mais periféricas do arquipélago de Cabo Verde. O repertório do grupo aposta em temas criados por compositores da ilha e defende por isso a tradição musical do Maio, utilizando o crioulo, que confere aos temas uma emoção especial.

No dia seguinte, 4 de setembro às  21h30 no Anfiteatro subirá ao palco a Med Arab 7Sóis Ensemble uma equipa incrível que reúne músicos de Marrocos, da Grécia, da França, da Espanha e de Portugal, o conjunto mistura instrumentos e instrumentistas das culturas ocidental, oriental e africana, dando vida a sons antigos e ao mesmo tempo novos. O resultado é um surpreendente som mediterrâneo, fresco, imediato e ao mesmo tempo cheio de ecos distantes. A direção musical è do conhecido mestre português José Barros.

No último dia, 5 de setembro as 19h na Praça da República, o público será convidado para entrar num ambiente teatral do século XVII, então irá assistir histórias entre o sonho e a realidade, entre a ilusão e a verdade, com fantasia, poesia e humor cum o espetáculo “Bruits de Coulisses” da conhecida companhia francesa de circo aéreo acrobático Les P’tits Brás.

O jogo das ilusões do espetáculo “Bruits de Coulisses” inspira-se na ideia barroca segundo a qual “a vida é um teatro”.

De 28 de agosto a 1 de setembro, Raphael Gindt & Daniel Mac Lloyd realizarão duas obras de street art de grande dimensão durante a residência artística inspiradas aos 400 anos da «Feira de Castro»

ENTRADA LIVRE

Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.