O festival sete sóis sete luas chega pela primeira vez em terras raianas!

News

O Festival Sete Sóis Sete Luas, promotor das artes e culturas do Mediterrâneo e do mundo lusófono, com o apoio do Município de Sabugal, será pela primeira vez em terras raianas.

Sabugal recebe a partir do 4 de julho uma belíssima programação dedicada à beleza da diversidade cultural do Mediterrâneo e do mundo lusófono: música, circo acrobático e street art.

Domenigo 4 de julho ás 18h no Largo de S. Tiago, espetáculo de bicicleta acrobática “Sobre Rodes” da Yldor Llach, artista catalão circense da companhia francesa de circo aéreo acrobático «Les P’tits Brás», apresenta um espetáculo original e surpreendente de bicicleta acrobática. Com naturalidade e dinamismo interage com o público e as suas virtudes de acrobata ganham a admiração incondicional de todos os participantes, dos mais pequenos e dos adultos.

Sabato 10 de jhulo ás 19h, no castelo do Sabugal, o concerto da Arab-jewish 7luas ensemble, um conjunto talentoso de músicos que se dedica à tradição vocal e instrumental do mundo árabe, judeu e mediterrânico. O repertório do grupo inclui músicas festivas e peças instrumentais que trazem sonoridades tradicionais, populares e clássicas de França, Israel, Itália, Portugal e Tunísia.

De 27 a 31 de julho residência artística do artista Tutu Sousa com criação de um mural de grande dimensão que será inaugurado às 18h de 31 de julho.

Autodidata no domínio da pintura e da escultura, no percurso do cabo-verdiano Tutú Sousa contam-se exposições individuais e coletivas em várias ilhas de Cabo Verde, e em alguns países europeus e nos EUA, para além de realização de dezenas de pinturas de murais e decorativas como nos Aeroportos Internacionais Nelson Mandela na Cidade da Praia e Amílcar Cabral na Ilha do Sal, na Cidade Fort France em Martinica.

Em seguida, 11 de agosto ás 21h no Castelo do Sabugal o concerto da Gwendoline Absalon ( Ilha da Reunião) & Santo Antão 7Sóis Band(Cabo Verde). O repertório do grupo defende a tradição musical das montanhas da ilha de Santo Antão, uma das mais ricas culturalmente de Cabo Verde, através da recuperação dos temas de trabalho dos camponeses e dos pescadores, utilizando o crioulo, que confere aos temas uma emoção especial.

De 24 a 27 de agosto estão previstos 4 dias de laboratórios musicais no Sabugal, com o mestre italiano Stefano Saletti (Roma), destinados à Sociedade Filarmónica Bendadense que, em 2021, festeja 151 anos. A seguidos de 2 dias de concertos (28 e 29 de agosto).

O festival vai acabar Sábado 4 de setembro ás 21h no Largo da Fonte cum o espetáculo “Bruits de Coulisses”, a nova produção da conhecida companhia francesa de circo aéreo acrobático Les P’tits Brás, inspirada no universo barroco e no seu ambiente fantástico. O público será convidado a entrar num ambiente teatral do século XVII, onde vai assistir a histórias que oscilam entre o sonho e a realidade, entre a ilusão e a verdade, com muita fantasia, poesia e humor à mistura.

Todos os espetáculos são gratuitos.

Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.