Tutú Sousa na ilha de La Réunion e os street artist do Luxemburgo Gindt e Mac Lloyd em Cabo Verde

News

O Festival Sete Sóis Sete Luas convida o Tutú Sousa na
ilha de La Réunion
e os street artist do Luxemburgo
Gindt e Mac Lloyd em Cabo Verde

 

No âmbito dos intercâmbios da Rede do Festival Sete Sóis Sete Luas, o street artist Tutú Sousa foi convidado na ilha de La Réunion de 17 a 22 de novembro de 2022 para realizar um grande murale no centro da cidade de Saint-Paul em homenagem à morna e a emigração cabo-verdiana. A obra foi muito bem apreciada pelo público local e mereceu uma declaração da Presidente da Ville de Saint-Paul que destacou a qualidade do mural bem como a capacidade de Tutú de dialogar com outro street artist de La Réunion Gorg1 que realizou uma parte da obra. O Tutú Sousa já realizou obras para o Festival Sete Sóis Sete Luas na Itália, em Portugal e nos Açores.

Ao mesmo tempo os Centrum SSSL da Brava, Fogo, Santo Antão e a cidade de Santa Catarina de Santiago acolhem os dois street artist Raphael Gindt e Daniel Mac Lloyd, vindos da cidade luxemburguesa d’Esch-sur-Alzette que pela primeira vez entrou no FSSSL em 2020. Estas acções são realizadas com o apoio da Embaixada do Luxemburgo em Cabo Verde/Cooperação do Luxemburgo no âmbito da programação do Centrum Sete Sóis Sete Luas, em parceria com as Câmaras Municipais da Brava, São Filipe, Ribeira Grande de Santo Antão e Santa Catarina de Santiago.

O Raphael e o Daniel já produziram 3 murais: o primeiro na Biblioteca de Santa Catarina de Santiago, o segundo na ilha Brava dedicado às mulheres cabo-verdianas e o terceiro na ilha do Fogo dedicado a Passarinha (Halcyon Leucocephala) uma ave rara desta Ilha.

Os dois street artist estão alojados dentro dos Centrum SSSL da Brava, do Fogo e da RG de Santo Antão que são Centros culturais pensados para receber de uma forma organizada residencias de artistas nacionais e internacionais.

Durante 18 anos os Presidentes Honorários do Festival foram os Prémios Nobel José Saramago e Dario Fo. Desde o ano de 2012 o Presidente Honorário do Festival é SE Jorge Carlos Fonseca, Presidente da República de Cabo Verde.

Gallery:

Subscribe

* indicates required
/ ( mm / dd )

Please select all the ways you would like to hear from festivalsssl:

You can unsubscribe at any time by clicking the link in the footer of our emails. For information about our privacy practices, please visit our website.

We use Mailchimp as our marketing platform. By clicking below to subscribe, you acknowledge that your information will be transferred to Mailchimp for processing. Learn more about Mailchimp's privacy practices here.