Simbologias Antigas E Momentos De Realidade

Continuam as inaugurações das exposições itinerantes da rede Sete Sóis Sete Luas. Com o apoio do município de Ponte de Sor, sábado, 23 de Março, duplo encontro nos Centrum Sete Sóis Sete Luas: às 15:00 para a inauguração da exposição “Sodade” de Eduardo Bentub em Montargil e às 17:00 a inauguração da exposição “Ideogrammi II” de Vasko Vidmar em Ponte de Sor.
Bentub, um artista cabo-verdiano nascido na ilha de São Vicente, deslocou-se para Portugal para estudar e vive presentemente na Eslovénia, retrata nas suas obras temas do quotidiano na sua terra natal, juntamente com temáticas musicais e sociais.
Vasko Vidmar de Piran (Eslovenia), por outro lado, mistura as técnicas do passado com as do presente, inspirando-se em ideogramas egípcios antigos para expressar seu próprio estado de espírito através de imagens que vão para além do mundo real.
Os dois artistas, apesar de apresentarem diferentes técnicas e temas, estão unidos pela necessidade de usar a pintura para comunicar propria percepção da realidade cotidiana que os rodeia.
Nos dias 20, 21 e 22 de Março haverá workshops de pintura com o artista Vasko Vidmar e provas de gastronomia com a colaboração de dois chefs eslovenos Sergio Ferrara e Zvezdana Kliman.
As exposições estarão patentes até 10 de Maio.
ENTRADA LIVRE

Exposição “Sodade” – Eduardo Bentub (Eslovenia)
Inauguração às 15h no
CENTRUM SETE SOIS SETE LUAS DE MONTARGIL
Rua Luís de Camões, n16
Montargil, Portalegre, Portugal
Horarios:
De terça-feira à sábado
10h100-13h00 | 14h00- 18h00
Fechado domingos, segundas e feriados

Exposição “Ideogrammi II” – Vasko Vidmar
Inauguração às 17h
no CENTRUM SETE SOIS SETE LUAS DE PONTE DE SOR
Avenida da Liberdade, 64-F
Ponte de Sor , Portugal
Horários:
Todos os Dias (excepto domingos e feriados)
Das 10H às 13H. Das 14H às 18H