FOTOGRAFIAS, MÚSICA CABO-VERDIANA E BANDOLIM SALENTINO ENCONTRAM- SE EM MAFRA

,

Com o apoio da Câmara Municipal de Mafra, volta o Festival Sete Sóis Sete Luas para a sua XXVII edição.

De 10 a 15 de Setembro no Parque Intermodal da Venda do Pinheiro estará patente a instalação fotográfica ao ar livre “Hardware+Software=Burros” do Oliviero Toscani. O conhecido fotografo, sobretudo para as polêmicas campanhas publicitárias para a marca italiana Benetton durante os anos 90, com esta exposição retrocede no tempo e fotografa os burros como modelos.

O segundo encontro com o festival é no 14 de Setembro no PARQUE INTERMODAL VENDA DO PINHEIRO  ás 21h30 cum o concerto de Mimmo Epifani & The Barbers. O virtuoso mandolinista e incrível front man Mimmo Epifani apresenta um extraordinário repertório original ligado a instrumentos de corda como bandolim, mandolamandoloncello e aos instrumentos étnicos utilizados nos salões de barbeiros do Salento (no sul da Itália). A musicalidade instintiva e profunda de Mimmo, ligada a raízes antigas, torna este musico um artista de nível internacional e inspirado nas músicas de todo o Mediterrâneo. Mimmo colaborou com grandes artistas como Massimo Ranieri, Eugenio Bennato, Antonio Infantino, Ambrogio Sparagna, Avion Travel. Nos últimos anos é um das protagonistas mais importantes da Notte della Taranta, o grande Festival dedicado à música do Salento.

No final desta vigésima sétima edição, no 15 de Setembro, pelas 19h, no PARQUE INTERMODAL VENDA DO PINHEIRO , será apresentada a nova produção original do Festival Sete Sois Sete Luas, a Brava7LuasBand. Esta produção conta com a participação de 5 prestigiados músicos da ilha da Brava.O repertório do grupo defende a tradição musical da ilha das flores, conhecida pelas mornas e pela poesia de Eugénio Tavares, utilizando o crioulo, que confere aos temas uma emoção especial e harmoniza músicas tradicionais, composições originais e novos arranjos inspirados na cultura da ilha da Brava. Os 5 músicos, a cantora Rosa Borges, Carlos Lobo no cavaquinho, Zeca Barbosa na bateria, Zé Duarte na guitarra, Isaque Delgado no baixo, foram dirigidos musicalmente pelos mestres Efren Lopez (Valencia) e Sofia Neide (Portugal).

Todos os espetáculos são com entrada livre.



Gallery: